Bolognesi contrata GE e Duro Felguera para construir térmicas

25 de maio de 2015 0 Por redacao

alta

Americana e espanhola vão fornecer na modalidade turn-key usinas negociadas no leilão A-5 de 2014, com capacidade de 1,5 GW e investimento total de R$ 6,5 bilhões

A Bolognesi Energia contratou um consórcio construtor formado pela espanhola Duro Felguera e pela americana General Electric para a construção das termelétricas Rio Grande (RS) e Novo Tempo (PE), ambas vencedoras do Leilão A-5 de 2014. Segundo a empresa, as obras serão iniciadas em breve para que usinas estejam prontas para a operação comercial antes de janeiro de 2019, data que inicia o contrato de fornecimento de energia.

O contrato, na modalidade turn-key, inclui engenharia, suprimento, construção, comissionamento e testes de performance, com prazo garantido de 34 meses. A capacidade de cada usina é de cerca de 1.500 MW. O investimento é da ordem de R$ 6,5 bilhões e vai gerar mais de 20 mil empregos.

Serão utilizadas turbinas classe H da GE. Cada térmica 5,5 milhões de m3/dia de gás natural, que serão fornecidos por um terminal de regaseificação de GNL com capacidade de 14 milhões de m3/dia, a ser instalado pela Bolognesi. Segundo a empresa, o suprimento de GNL será feito por contrato de 25 anos com um produtor internacional.

A dívida de longo prazo dos projetos deverá ser contratada com o Eximbank americano e o BNDES. Os bancos Itaú BBA e Banco do Brasil foram contratados como assessores financeiros e estruturadores dos projetos.

Fonte: Brasil Energia