AES Eletropaulo atinge 600 mil regularizações
Em março deste ano, a AES Eletropaulo chegou a 600 mil regularizações, com cerca de R$ 500 milhões em investimentos destinados ao programa Transformação de Consumidores em Clientes. Este trabalho é realizado desde 2004 em comunidades espalhadas pelos 24 municípios da área de concessão da empresa.
O programa deve beneficiar 2,5 milhões de pessoas até 2015. Esse resultado, de acordo com informações do Censo, reduz drasticamente as ligações irregulares de comunidades da área de concessão da distribuidora, em locais que não possuem restrições ambientais e aprovados pelas prefeituras, considerando o elevado crescimento vegetativo das ligações irregulares.
A iniciativa também contempla a conscientização da população sobre o uso seguro e consciente da eletricidade. Além disso, a concessionária também realiza a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, substitui geladeiras por modelos mais econômicos e faz reformas internas nas instalações elétricas das casas. Até o início de 2014, já foram trocadas aproximadamente 50 mil geladeiras e mais de 1,5 milhão de lâmpadas. Os clientes podem ainda fazer parte do programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE),
O Programa Transformação de Consumidores em Clientes da AES Eletropaulo, considerado o maior do país, é resultado da preocupação da companhia em fornecer energia segura e confiável a todos. “Contribuímos com a cidadania e a inclusão socioeconômica, uma vez que o cliente tem na conta de energia um comprovante de residência, que abre portas no mercado” diz Teresa Vernaglia, Vice-Presidente de Serviços Compartilhados da AES Brasil.
O programa tornou-se referência para outras distribuidoras devido ao número de regularizações em uma região de maior concentração de comunidades do país e foi vencedor do prêmio ECO de Sustentabilidade, em 2013. Além de trabalhar com os dados do Censo, a AES Eletropaulo também faz um trabalho de consulta às prefeituras para saber sobre o crescimento urbano das regiões e de novas comunidades. Esta é uma das ações da AES Eletropaulo ligada ao tema Eficiência no uso de Recursos, uma das metas da Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil.
Fonte: Jornal da Energia