Aneel aprova revisão tarifária de 5 distribuidoras de energia da CPFL
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajustes de tarifas dentro dos processos de revisão tarifária periódica de cinco distribuidoras do Grupo CPFL, todos para entrar em vigor a partir desta terça-feira.
Para a CPFL Sul Paulista, que atende cerca de 80 mil consumidores em cinco municípios paulistas na região de Itapetininga, a Aneel aprovou reajuste médio de 12,82 por cento.
Já a CPFL Mococa terá um aumento médio de tarifas de 9,02 por cento. A empresa abastece cerca de 44 mil consumidores na cidade paulista de Mococa e em três municípios mineiros.
A CPFL Santa Cruz, que leva energia a 197 mil consumidores na região da Média Sorocabana, terá reajuste médio de 7,15 por cento, enquanto a CPFL Jaguari teve aumento médio de 13,23 por cento. A Jaguari abastece cerca de 37 mil consumidores nos municípios paulistas de Jaguariúna e Pedreira.
Para a CPFL Leste Paulista, que atende 55 mil consumidores no interior paulista, na região de São José do Rio Pardo, o aumento é de 13,32 por cento.
Fonte: Reuters