Press Release from Business Wire : Structural Integrity Associates, Inc.
Structural Integrity Associates, Inc., uma empresa líder de consultoria em engenharia conhecida pela sua liderança no setor e soluções inovadoras para a indústria de energia, desenvolveu um novo sistema de barreira de muro modular pendente de patente que oferece melhor proteção para aplicações em usinas nucleares e infraestruturas importantes.
A Comissão Nuclear Reguladora (NRC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos exige que as usinas nucleares do país sejam protegidas contra uma variedade de ameaças naturais e provocadas pelo homem, incluindo furacões, tornados e mísseis associados gerados pelo vento.A inovadora barreira antimíssil apresenta um painel de concreto com uma camada de polietileno de peso molecular ultraelevado e um exclusivo sistema de cabos e suporte.
“O proprietários de usinas nucleares devem se proteger contra muitas ameaças potenciais e desastres naturais”, disse Laney Bisbee, diretor executivo da Structural Integrity Associates, Inc. “Nós temos o prazer de oferecer um sistema de barreira pendente de patente que simplifica o alto risco na construção de centrais de energia e proteção de infraestrutura”.
Até agora, proprietários de usinas tiveram que construir um enorme muro de concreto para proteger sistemas relacionados com a segurança, estruturas e componentes contra mísseis impulsionados por vento. O tamanho do muro exigido (às vezes > 12″ de espessura) apresenta desafios, assim como o fato de que geralmente tem de ser construído em um espaço limitado.
O novo sistema de barreira com muro modular da Structural Integrity satisfaz às exigências da NRC e oferece uma quantidade de benefícios em relação à abordagem padrão. Por exemplo, a barreira de impacto é relativamente fina e o projeto modular permite que o sistema seja facilmente instalado em áreas com espaço limitado e facilmente desmontada, se necessário.
“Nós nunca estamos satisfeitos com o ‘status quo’ na Structural Integrity”, disse Bisbee. “Sempre estamos procurando por maneiras inovadoras de tirar bom proveito das últimas tecnologias pra fazer com que as usinas de energia sejam mais seguras e confiáveis”.
Além das usinas de energia nuclear, esse sistema pode satisfazer às necessidades de qualquer instalação industrial, comercial ou militar que exija proteção de infraestruturas importantes.
Fonte: Uol